2
E, afinal, foi aprovada a loteria (mais uma) Timemania, para salvar os clubes de futebol. Dá para concordar com isso?

É, o populismo está mesmo na moda entre os governantes. Só isso pode explicar a aprovação da loteria "Timemania", que foi sancionada pelo Presidente Lula na abertura dos Jogos Pan-Americanos, em 18 de julho de 2007.

Vejam só como as coisas funcionam no Brasil: alega-se que os clubes de futebol possuem dívidas tributárias e previdenciárias, na ordem de 900 milhões de reais (mas sabe-se que oficiosamente chegam a 1,5 bilhões de reais). Como não pagam e o Governo não bate duro para cobrar ( porque se os clubes abrirem a boca a medida torna-se impopular), o próprio Governo resolveu dar uma mãozinha. Vai daí, que procura uma saída aqui, outra saída ali, um palpite aqui, outra sugestão acolá e... Eureka! Entre almoços e chopes com a "bancada da bola", nos bares e restaurantes de Brasília (é lá que se tomam as grandes decisões e se urdem os mais maquiavélicos planos e estratégias políticas), acharam a solução. Simplória, é verdade, mas que contorna a situação porque os clubes vão continuar devendo e o Governo poderá dizer que está cobrando.

Criam e aprovam a loteria Timemania, a toque de caixa, sob a justificativa de que, com a renda desta loteria, os clubes poderão quitar suas dívidas previdenciárias e tributárias (pasmem senhores, pasmem!) em 20 anos (???). Do total arrecadado com a nova loteria, 25% vão para os clubes e parte desse dinheiro será retido pelo Governo para o pagamento das dívidas. Significa então que o próprio Governo vai dar o dinheiro para os clubes pagarem as dívidas!!! Então, eles não vão pagar nada, como sempre.

Os tecnicistas irão dizer que é justo, porque o Governo explora o direito de imagem dos clubes, ao usar aqueles escudinhos de cada time de futebol (104 clubes entre as séries A,B e C). Balela, pura balela, conversa mole para boi dormir. Se fosse assim tão rígida a lei dos direitos autorais, os álbuns de figurinhas, as fábricas de toalhas, de camisetas, de cadernos escolares, etc., estariam pagando pelo uso das imagens dos clubes. Estão?

Essa foi mais uma enganação para o povo brasileiro. Afinal, pensam eles: "o povo é mesmo ignorante e não vai sacar essa jogada". Experimente você, pequeno empresário, deixar de pagar o INSS ou de recolher o FGTS dos seus empregados. Ou você, que tem empregada doméstica em casa, deixar de recolher o INSS dela. Já sabem o que vai acontecer, não é?

Pois é, a loteria está chegando aí. Você vai apostar nela?







2 comentários:

Carlos Perdigão disse...

Não, não concordo e acho que nenum brasileiro de bom senso deveria concordar com isso.
Ele não vivem tirando direitos e benefícios dos aposentados para "cobrir os rombos daa previdência"? Porque não cobram dos clubes? Garanto que se os clubes poagassem o que devem o rombo iria diminuindo aos poucos.

Mas cobrar dos velhinhos é muito mais fácil. Dos clubes? É cair na impopularidade (acham eles).

ivosgreis disse...

Pois é, o Lula achou um jeito de praticamente aliviar os clubes das dívidas e passar a conta para os aposentados e pensionistas. Isso é que dói.

Eles se esquecem que nós, internautas, também votamos, temos o poder de mobilizar opiniões e que podemos dar o troco nas eleições.

Só não fizemos isso porque ainda não nos organizamos, mas o caminho está aberto.

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...