0

O que você faz com a sua "Consciência Ecológica"?


Além disso, também possuo dois blogs e um fórum público que debatem o assunto e se relacionam com outras comunidades co-irmãs em seus propósitos.

AmazSempreAssTmbem_L180Felizmente, pude observar que a maioria dos brasileiros tem, sim, "consciência ecológica". Querem protestar, alertar e ajudar de alguma forma, mas não sabem como e nem sabem se organizar e fazer mobilizações que realmente funcionem.

Há uma interessante citação, oriunda de algo que li quando ainda adolescente, e que nunca saiu da minha mente. Referia-se ao que um homem deve fazer com os seus conhecimentos e as suas idéias. Insconscientemente, adaptei-a ao meu modo de pensar e ela assim se "formou":

"O valor de um homem não se mede pelo que ele tem ou sabe, mas sim, pelo que ele faz com o que tem e com o que sabe."

Nada mais verdadeiro. Nesse caso, se encontram muitas pessoas com os seus sentimentos ecológicos: têm idéias, às vezes até soluções, mas ficam apenas se indignando, impotentes, sem nada fazer. Com isso, apesar de poderem colaborar, passam a ser tão-somente meros espectadores da destruição do planeta.

Somente os governos e os grandes organismos internacionais podem dar solução a esse problema porque a devastação da natureza, em qualquer lugar, e principalmente na Amazônia, decorre da impunidade, da falta de fiscalização e da liberdade para o lucro fácil.

A população, os governantes, o mundo, precisa saber as conseqüências que a devastação do meio ambiente causa sobre nós, agora, e nas gerações futuras. A mobilização popular tem força para pressionar os políticos a fazerem e POREM EM PRÁTICA leis de proteção ambiental que realmente funcionem.

Aqui no Brasil, você poderia começar dando um bom exemplo, procurando o "Amazônia para Sempre", o "WWF-Brasil", o "Greenpeace" e algumas outras ONGs e instituições sérias, dedicadas ao assunto.

Que tal tentar?



Technorati :
Del.icio.us :

Powered by Zoundry

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...