4

Roraima, um paraíso para os estrangeiros, um inferno para os brasileiros...


Já há quem diga: "Roraima não é mais Brasil..."

E, lamentavelmente, parece mesmo. Existem mais estrangeiros por lá do que brasileiros, e até os índios já estão falando Inglês e Francês, mas não o Português. Presença do Governo? Quase nem se nota!

Roraima, em plena região amazônica, possui jazidas de ouro, diamantes, minerais nobres estratégicos, água doce abundante e uma rica biodiversidade. E longe dos olhos do Governo, torna-se uma terra sem lei, onde de tudo acontece: grilagem de terras, contrabando, narcotráfico, biopirataria, pilhagens, violências contra índios e nativos, crimes ambientais e... invasão estrangeira. São eles que estão pilhando as nossas riquezas e implantando a sua lei por lá.


As reservas indígenas, principalmente a Ianomâmi, são as portas de entrada preferidas. As "missões religiosas" vão na frente, amansando e catequisando os índios. Depois, vêm as falsas ONGs humanitárias e ambientalistas; depois de tudo sob controle, os outros. Aí, vira a farra do boi, sem ninguém para incomodar, nem mesmo o Exército, porque dentro das reservas, quem manda são os índios e... os estrangeiros (ou seríamos nós os estrangeiros?).

Quando fizerem a demarcação contínua da reserva Raposa Serra do Sol (e o Governo parece que vai legalizá-la), a farra vai ser maior ainda. Já existem bandeiras americanas, francesas e inglesas tremulando nas entradas de algumas reservas indígenas e índios líderes tchauas, indo para o exterior, para serem "educados" e aprender Inglês ou Francês.

A provável justificativa (???)para a possível aprovação, pelos ministros do STF, da "demarcação contínua" da reserva indígena Raposa Serra do Sol se encontra no vídeo abaixo, conseqüência de um erro da Diplomacia Brasileira:

ONU ameaça retaliação, se Brasil não aprovar demarcação contínua das reservas indígenas (título original: "ONU quer a Amazônia")
Link: http://www.youtube.com/watch?v=VUJHK-bMi6k&feature=related (use-o para o caso de o vídeo não abrir diretamente)


Comentário: Com certeza, nossos ilustre ministros dirão que não aceitam votar sob pressão e que o STF é soberano e imparcial em suas decisões. Então, que nos convençam e justifiquem seus votos, antes de fevereiro de 2009!


Acorda, Governo! Acorda, STF! Acordem, Forças Armadas!

ACORDA, BRASIL!

======================================

Nota: Vejam no blog "Debata, Desvende e Divulgue!", o assunto correlato "Ministros do STF, Roraima e o Caso Raposa Serra do Sol"





4 comentários:

Anônimo disse...

Testando comentários aqui.

(Sou Robson do CE)

Robson Fernando de Souza disse...

Agora testando como eu mesmo.

Ivo S. G. Reis disse...

OK, Robson. No meu blog, funcionou nos 2 casos, com o você vê. Mas tive de acessar a página de moderação de comentários para poder liberar os 2. Vocêr está fazendo isso todos osdias?

Gabi e Biga disse...

Nossa, isso realmente é um absordo, ao invés do próprio governo tentar reverter ao menos as coisas, não, eles deixarão mais livre ainda??
Poxa, se eles tivesse ao menos a preocupação de tentar "explorar" o que há de bom em nossas terras, creio eu que nada disso aconteceria; fora de deveria ter uma fiscalização rigorosa sabendo que temos "tesouros" ainda escondidos!

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do criticismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...