0

Cresce movimento pelo impeachment do Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes


Felizmente, um esboço de reação, graças a um incidente interno entre ministros do STF: em recente sessão plenária, o Ministro Joaquim Barbosa, ao ser interpelado de forma desrespeitosa pelo Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, explodiu e abriu o bico, exigindo que fosse respeitado e afirmando categoricamente que o Ministro Gilmar Mendes envergonhava o Judiciário, pelas suas atitudes e que ele deveria sair às ruas e verificar que o seu nome já estava na mídia. Foi o bastante para que o vídeo do incidente fosse exibido no Jornal Nacional e se reproduzisse por toda a internet.

A imagem do Presidente do Supremo já se vem desgastando há quase um ano, principalmente depois do episódio em que ele, por duas vezes, acolheu pedido de "habeas corpus" para o banqueiro Daniel Dantas, que havia sido preso pela Polícia Federal e condenado pelo Juiz Fausto de Santis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo. Daniel Dantas, conforme consta de uma das gravações feitas, parecia saber que a condenação e o pedido de prisão não vingariam porque "no STF, a situação estava sob controle". E de fato, foi o que aconteceu, pelas mãos do Ministro Gilmar Mendes. A partir daí...


http://www.youtube.com/watch?v=sIUdUsPM2WA

Bem, a partir daí, e por outras trapalhadas do Presidente do STF, mesmo com o corporativismo da instituição, em que 9 ministros fizeram uma nota de apoio a ele, tentando minimizar a crise, a situação só se agravou, culminando com o pedido de impeachment que se forma.


GILMAR DANTAS: SAIA ÀS RUAS E NÃO VOLTE AO STF


Este é o slogan da campanha que sairá às ruas no dia 6 de maio de 2009, às 19:00 horas, num manifesto simultâneo em três cidades brasileiras (S. Paulo, Brasília e Belo Horizonte), coordenado por juízes federais e pelo Ministério Público, exigindo o "impeachment" ou a renúncia do ministro. Para quem quiser aderir ou saber mais informações, o site que coordena o movimento é o "Saia Gilmar" (http://saiagilmar.blogspot.com/). Divulgue e Participe!


No site, você encontrará várias informações sobre a vida pregressa e atual de Gilmar Mendes e as indagações que pairam sobre ele. São 25 (não respondidas, é claro).




Technorati : , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...