0

Além do neto, nora e sobrinha do Senador Sarney também foram nomeados por "atos secretos"

Para quem pensava que foram só o neto e a nora espúria de Sarney os beneficiados pelos "atos secretos" do Senado, (pasmem!), tem mais: investigamos e descobrimos que também uma sobrinha de Sarney, Vera Portela Macieira Borges, residente em Campo Grande(MS), foi nomeada por "ato secreto", a pedido do Senador Sarney, que nada fala sobre o assunto.



Nos dois primeiro casos, os do neto e da nora, o cúmplice foi o Senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) e, no terceiro, o Senador Delcídio Amaral (PT-MS), que disse ter apenas atendido a um pedido que lhe fora formulado por Sarney. Mas há alguns fatos curiosos em todo este imbróglio: 1 - A sobrinha de Sarney continua na folha de pagamento do Senado, até hoje; 2 - no escritório político de Delcídio Amaral, em Campo Grande, onde deveria estar dando expediente (foi "emprestada") ninguém conhece Vera e o próprio senador que nem sabe o nome completo da sua sua assessora, declara que ela "trabalha" com ele há uns 4 ou 5 anos; 3 - no gabinete de Delcídio, em Brasília, Vera também é uma ilustre desconhecida e ninguém nunca ouviu falar dela. Precisa dizer mais alguma coisa?



Tudo isso só vem a demonstrar o completo descontrole administrativo-gerencial existente no Senado. Foram descobertos, até o momento, cerca de 300 atos administrativos "secretos", mas estima-se que eles possam chegar a 500. Agora fala-se em corrigir a trapalhada anulando-se tais atos. E se já tinham "vícios" e não preenchiam os requisitos fundamentais quando foram publicados, já nasceram "nulos". Mas e os efeitos que já produziram e os prejuízos que já deram aos cofres da União? Anular os efeitos futuros é possível, mas os passados?!... Todos os beneficiados teriam de devolver dinheiro e os responsáveis serem punidos. Vão fazer isto? Não esperem! O famoso "jeitinho brasileiro" e o "corporativismo político" (pela defesa do mal, "um por todos e todos por um") vão ajeitar tudo, para os parlamentares é óbvio. O povo? O povo que se exploda! Povo é burro e não entende nada de nada em política.



Bem, meus amigos, é isso aí. Eu já fiz meu desabafo: denunciei e demonstrei a minha indignação. Sei que vou passar (e vocês também) muito mais raiva quando forem revelados os outros casos que ainda estão ocultos. Quantos senadores vão sobrar limpos? "Eles" vão tentar esconder (ficaram espertos), mas alguma coisa há de aparecer.



Façam a sua parte! Exijam a renúncia do Sarney e uma urgente reforma política, no Senado e na Câmara. Mas não a que "eles" querem (votação em lista, verbas públicas de campanha e outras amenidades que só favorecem aos parlamentares) e sim, a que "nós" queremos.



Para quem quiser ler a notícia completa sobre a nomeação da sobrinha de Sarney, ler a matéria "Ato secreto do Senado deu cargo à sobrinha de Sarney, que mora em MS", publicada em 13/06/2009, no site ESTADÃO.COM.BR (clique aqui).





Technorati : , , , , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...