0

Já são oito o número de parentes de Sarney, nomeados por atos secretos. Será que vai aparecer mais?

Por incrível que pareça, sobe para oito o número de parentes do Senador José Sarney, nomeados e/ou exonerados por "atos secretos": neto, nora, sobrinhas, parentes de genro e, o último a ser descoberto, Ivan Sarney, irmão do Presidente do Senado. E Sarney continua afirmando desconhecer a maioria dos casos e atribuindo os fatos a "erros técnicos" da Diretoria Geral do Senado e da Diretoria de Recursos Humanos (como são pródigos em criar termos novos!...).

O que ele não diz, é quem assinou e quem referendou esses atos. As Diretorias atuais e passadas da Casa apenas os produziram, mas por ordem de alguém; e não foram os diretores que assinaram os atos que, antes, tiveram de ser referendados por um colegiado de senadores, entre os quais se achavam vários dos beneficiados, não só pela prática de nepotismo direto ou cruzado, mas também por aumentos de salários e concessão de vantagens criadas casuisticamente pelos próprios senadores à época em que foram editados tais atos, hoje estimados em cerca de mil. Eu disse "mil".

Diante disso, querer transferir a responsabilidade para os diretores atuais e passados da instituição é querer eximir-se da culpa; é querer arrumar bodes expiatórios (ou seria bois-de-piranha?) e é, no mínimo, um desrespeito e um insulto à nossa inteligência. Tanto é verdade, que embora tenha sido destituído de suas funções, o ex-todo poderoso Diretor-Geral Agaciel Maia, amicísssimo de Sarney, casou uma filha no último dia 10 de junho, tendo como padrinho de casamento da filha ninguém menos do que o próprio Sarney.

Ao evento estiveram também presentes os últimos ex-presidente
s do Senado: Garibaldi Alves e (olha só quem!) Renan Calheeeeeeeeeeiros. São ou não são farinha do mesmo saco? Não, eles não podem desmerecer demais o seu aliado Agaciel Maia... Ele sabe de muita coisa e se sentir-se traído ou desprestigiado, poderá falar. E é tudo o que os senadores não querem.



Um alerta: "Cuidado com a Câmara dos Deputados!" Se tem no Senado, lá também tem


Agora, faço aqui o meu alertazinho particular ao Ministério Público, à Polícia Federal, às comissões encarregadas da investigação, à mídia e ao povo: não fiquem focados apenas no Senado! Seria bom que se movessem os holofotes para a Câmara dos Deputados, pois se tem essa irregularidade no Senado, é quase certo que também tenha na Câmara; senão com o mesmo nome de "ato secreto", talvez com o nome de "ato privado" ou coisa que o valha. Lembrem-se: o que dá certo numa das Casas, é copiado pela outra.

Se demorarem muito a tomar essa medida, eles ganham tempo e arrumam a Casa, nem que seja jogando a sujeira para debaixo do tapete. Depois, ficará mais difícil descobrir. Político é ágil e inteligente e adora dizer que seus atos "são transparentes". Vocês já observaram quantas vezes eles empregam a palavra "transparência"?

E o Michel Temer? Será que dá para confiar nele? Sua história política na Câmara é parecida com a do Sarney: antiguidade, prestígio, mesmo partido, reeleições à presidência, atual presidente... Sei não, sei não!

-------------------------------------------------------------------------------

Veja a entrevista com Agaciel Maia na Folha OnLine (http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2009-06-07_2009-06-13.html)

Em tempo? E não é que apareceu? Descobriu-se que a família inteira de Sarney (filho, filha, sobrinhos, netos, genros, nora, etc) vive, há muitos anos, à custa do Governo. Praticamente tudo o que têm, inclusive as empresas de comunicação, fazendas, imóveis, etc., foram ganhos à custa do dinheiro público. E isto ainda continua, porque ninguém devolveu nada a ninguém e continuam usando o "prestígio político" do velho Sarneyzão. São praticamente os donos do Maranhão e agora começam a avançar sobre o Amapá. Eta país bão!

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...