0

Novo Movimento (o 4º) Volta a Pedir a Saída do Presidente do STF


Depois que o atual Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes, revelou não ser confiável e indigno de ocupar o seu cargo, em função da sua parcialidade em favor de criminosos e corruptos, a nação brasileira tem demonstrado a sua revolta e indignação, exigindo o "impeachment" do ministro, através de sucessivos movimentos.

Três já foram realizados e, infelizmente, não tiveram os resultados e coberturas esperados pelos organizadores, em função do não engajamento da mídia convencional. Talvez tivesse faltado um pouco de experiência aos organizadores (afinal, excluindo as 3 tentativas anteriores, este é um tipo de movimento ainda inédito no país). Eles, entretanto, prometem não desistir e vão agora para a 4ª tentativa, no dia 24 de junho, em São Paulo. E alertam: se preciso for, farão, a 5ª, a 6ª, a 7ª... até conseguir seus objetivos.

Gilmar Mendes é autoritário, prepotente, venal e parcial, atitudes que não se coadunam com a personalidade de quem ocupa a presidência da mais alta corte de justiça do país. Isto, além de afetar a credibilidade e honradez do STF, nos envergonha a todos, aqui e no exterior. Portanto, chega a ser um dever cívico exigir a sua renúncia ou, em caso da não aceitação, a sua deposição, o que parece terá de ser o caso, já que o homem é "duro de renunciar" (qualquer semelhança com o filme "Duro de Matar"), não será mera coincidência.

Quem desejar se inteirar melhor sobre o assunto e formas de participar do movimento, acessar o link da matéria completa no site "Observatório Político Brasileiro", onde poderá ver o artigo original, de autoria da colaboradora "Vivi PSOL". Mas se você desejar saber tudo sobre a vida política de Gilmar Mendes, antes e depois de assumir a presidência do STF, então o caminho certo é o blog "Gilmar Dantas: Saia às Ruas e Não Volte Nunca Mais", um site criado especificamente para incentivar e coordenar esses movimentos. Lá você poderá não só se engajar na campanha, como sair "doutor" em Gilmardantologia. Vale à pena conferir!
-------------------------------------------------------------------------------------------
Notas:
1 - Onde quer que você esteja lendo a íntegra desta notícia, significará que está acessando um dos sites que apóiam o movimento.
2 - Este texto foi publicado simultaneamente nos blogs: "Formou? Disseca e Publica", "Debata, Desvende e Divulgue!" e "Brasil - Tomografia Política", evidentemente, juntamente com o "Observatório Político Brasileiro", apoiadores do movimento. Seja você também um dos apoiadores e inclua este post em seu blog, citando a fonte, é claro.
--------------------------------------------------------------------------------------------

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...