1

Um caso em que o crime (religioso) compensou

Certamente, você também deve achar que "o crime não compensa", como a maioria das pessoas. Mas quando se trata de crimes praticados por líderes religiosos ou as próprias instituições religiosas, a coisa muda de figura. Aí, a impunidade é quase que total e as recompensas... Bem, leiam o artigo!

Não, é claro que não fazemos apologia a nenhum tipo de crime. Mas somos forçados a reconhecer, contra a nossa vontade, que devido às proteções constitucionais, os crimes praticados dentro das religiões podem ficar impunes e até compensar. Senão, como explicar a foto aí do lado? Sabem a que ela se refere? A um acordo, para variar "secreto", feito entre a Presidência da República, a IURD e a ICAR, pelo qual várias vantagens financeiras são dadas a estas, além da desoneração de impostos, que é constitucional.

Para quem não sabe, Edir Macedo é o líder religioso da IURD (Igreja Internacional do Reino de Deus), a maior entre as neopentecostais brasileiras e que apregoa a famosa "teologia da prosperidade"). Só que a "teoria da prosperidade" pregada pela IURD não é a propsperidade dos fiéis (eles pensam que sim) é a dos pastores, e da própria Irgreja.

Edir Macedo, somos forçados a reconhecer, é um picareta de sucesso e hoje um poderoso milionário, dono de um império econômico intimidador. Envolvido em inúmeros processos por charlatanismo e mesmo já tendo passado alguns breves dias na prisão, conseguiu se livrar de quase todos e hoje, com a sua TV Record, é o maior concorrente da TV Globo, contra quem destila um ódio mortal.

A bancada evangélica no Congresso, que foi a maior na legislatura passada, é hoje a segunda maior bancada política, quase empatada com a primeira e tem um poder de negociação fortíssimo. Daí porque não interessar à Presidência da República hostilizar seus membros; antes, pelo contrário, pretende bajulá-los, para contar com o seu apoio e não perder os votos de milhões de fiéis no Brasil, que votam em quem o Edir Macedo apoiar. Em linguagem leiga e a mais simples possível, esta é a explicação, cristalina. Traduzindo melhor: o Governo tem medo de contrariar os evangélicos porque isto pode significar, no futuro, uma derrota política. Daí as concessões, mesmo contrariando a constituição que proíbe os poderes constituídos de se envolver com a administração ou ajudar de qualquer forma as organizações religiosas com favores especiais. Por isso, não se deu divulgação ao acordo. Mas o martelo já foi batido, com o Edir Macedo e o Papa. Então, se os crimes do Edir Macedo foram esquecidos e hoje ele é rico, poderoso e respeitado até pelo Presidente da República, siginifica que, pelo menos no caso dele, "o crime compensou". Onde está a tal "justiça divina"?

Apenas para refrescar a memória de quem já esqueceu, segue abaixo o antigo vídeo que desmascarou a verdadeira personalidade de Edir Macedo.

É ASSIM QUE ELES TREINAM PARA TIRAR DINHEIRO DOS FIÉIS:

1 comentários:

Victor S. Gomez disse...

Estamos em todas, abraços.

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...