2

Religião, uma das formas de opressão e controle utilizadas pelos "donos do mundo"

Título estranho, não é? Mas ele é mesmo o que sugere: que existem os "donos do mundo", que utilizam várias ferramentas para controlar a humanidade, quer pela dominação econômica, quer pela dominação das idéias ou pela força. E a religião é uma dessas ferramentas, utilizada habilmente para confundir, atemorizar, dar falsas esperanças de salvação e prosperidade, mantendo as pessoas prisioneiras da fé, sem vontade própria, agindo conforme determinam os seus líderes religiosos. É ela um dos mais poderosos aliados dos poderes dominantes, caminhando sempre ao lado deles e repartindo os lucros - não a massa de fiéis - mas os líderes deles. A massa... a massa não gosta muito de pensar e deixa-se comandar. Aceita trabalhar para os poderosos e é orientada a fazer isso sem reclamar, sendo resignada, pacífica e confiante, para garantir a recompensa de "Deus". Mas quando insuflada a lutar e a matar em nome da fé, o faz, com a mesma facilidade com que se resigna.

Outras forças como o poder econômico, os bancos, a política, a guerra, a mídia e a mentira, também têm sido utilizadas, ao lado da religião, como instrumentos da dominação. Mas não se comparam à sua abrangência e facilidade de controle.

Se considerarmos que as 5 maiores religiões do mundo (cristianismo, induismo, islamismo, judaísmo e budismo) são praticadas por cerca de 80% da humanidade, quem conseguir controlar essa população controlará o mundo, principalmente se os controladores forem apoiados pela mídia e pelo poder econômico-político. E isto é o que tem sido feito. Essas forças agem unidas para manter a humanidade oprimida e dominada. Os fiéis, como numa orquestra, agem sob a batuta do poder dominante. Faz o que lhes é ordenado, vão para onde determinam, apacificam-se ou rebelam-se, na hora em que recebem os comandos.

O Cristianismo, mesmo fundamentado numa mentira, Jesus Cristo, um mito solar, foi oficialmente legalizado, com objetivos políticos, pelo imperador romano Constantino, em 313 DC e detém o maior número de seguidores, exercendo papel importante neste cenário. Tanto, que outro imperador romano, Teodósio, tornou o Cristianismo a religião oficial do império, em 390 DC. A partir daí, esta, que ainda nem era a maior religião do mundo, alastrou-se como uma praga e em pouco tempo assumiu a liderança, em todos os continentes e não só no Ocidente, onde tem esmagadora maioria. É um câncer que come as mentes das pessoas, impedindo-as de pensar com clareza.

5.000 anos de evolução das religiões através dos tempos, em apenas 90 segundos:

Abaixo, num vídeo produzido pela Maps of War, é mostrado como foi formado o atual mapa religioso do mundo através dos anos, podendo-se perceber as grandes transformações, expansões e períodos de guerras religiosas sangrentas:

Formação do Mapa Mundial da Fé:





2 comentários:

gibanet disse...

Caro Ivo,
Além do que disse em seu artigo, após o concílio de Niceia, a doutrina cristã católica, foi imposta pela força, ou você se convertia ao catolicísmo ou era morto pelos soldados romanos; Na China antiga o budismo foi imposto a força; No oriênte Médio, até hoje existem doutrinas fundamentalistas que agem desta maneira.
Hoje em dia esta dominação ganhou muito mais relevância, pois além da dominação indicada por você, temos a resistência da maioria das pessoas, que não querem ver a verdade.
É bom ser uma pessoa religiosa, pois assim podemos colocar a culpa de tudo aquilo que está errado em deus ou no diabo, nos isentando de qualquer responsabilidade.
Um grande abraço
Giba

Ivo S. G. Reis disse...

De fato, Gibanet. São por esses motivos que os políticos querem sempre andar de maos dadas com a religião.

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...