2

ENEM 2010 e SiSU: As Trapalhadas Continuam

Como se não bastasse o MEC, blindado pelo governo e ajudado pela AGU, ter peitado todo o sistema judiciário brasileiro, derrubando liminares e fazendo valer o ENEM 2010, agora, durante a divulgação dos resultados e com a concomitante abertura das inscrições pelo SiSU, as trapalhadas continuam, causando transtornos aos candidatos, o que só vem demonstrar que o órgão ainda não estava preparado para realizar um certame de tal envergadura.

As Trapalhadas:

Querendo demonstrar eficiência para apagar o vexame quando da realização das provas do ENEM 2010 , o MEC tentou a todo custo cumpir os prazos dos editais. E de fato está cumprindo, mas de uma forma deficiente e atabalhoada que está irritando todos os que procuram o site do ENEM ou do SiSU, seja para saber das notas ou para se inscrever nos vestibulares das instituições que aderiram ao sistema.

A primeira irritação vem na hora de procurar saber os resultados do ENEM. O site exige uma senha, que dada a distância entre a data de inscrição e a da divulgação dos resultados, a maioria dos candidatos já perdeu. Por outro lado, essa bendita senha não consta do cartão de inscrição enviado aos candidatos (deveria), aumentando assim o desespero, porque o prazo de inscrições no SiSU, de apenas 3 dias, está correndo e o candidato, sem nota, fica impossibilitado de se inscrever.

Segundo notícias já divulgadas, somente entre 6ª feira e sábado, mais de 600.000 candidatos já haviam pedido "recuperação de senha", seguindo as orientações do site do MEC. As novas senhas que deveriam ser enviadas aos emails de imediato, somente chegaram 24 horas depois e algumas nem chegaram, devido ao "congestionamento do site". Ocorre que os candidatos não sabiam dos problemas e ao consultar seus emails, viam que a resposta não chegara e, portento, não podiam obter suas suas notas e tampouco fazer a inscrição no SiSU, pela falta da senha. Aí, é claro, com receio de terem feito algo errado, tentavam novamente, às vezes por até 4 vezes. E ainda assim, a bendita senha não vinha. Resultado? Mais congestionamento.

Mais de 24 horas depois... Ufa! Enfim, a esperada senha chegou e os resultados foram consultados. Hora de enfrentar o SiSU. Outro problema: site congestionado, de novo, e o prazo correndo (encerra-se no dia 18). É de se esperar que entre segunda e terça-feira este congestionamento aumente e o tempo de espera para o acesso dobre ou até triplique, mesmo à noite. Quantos candidatos ainda estarão esperando a senha? E quantos poderão perder o prazo do SiSU por este descompasso? Tudo indica que os prazos de inscrição do SiSU terão de ser prorrogados ou haverá novas batalhas judiciais. Os candidatos também, até domingo, não conseguiam saber as notas de corte das universidades escolhidas (a promessa é para segunda-feira). Se surgirem os recursos será que o MEC vai peitar a Justiça de novo?

É isso e mais não falo. Pensem nas conseqüências e torçam para as coisas se normalizarem. Façamos também votos que as experiências negativas deste ano sejam corrigidas no próximo ENEM.

EM TEMPO: Após fechada esta matéria, chegam-nos novas informações dizendo que quando o candidato finalmente consegue acessar a página de inscrição do SiSU - não sem antes perder um ou dois preciosos quartos de hora nas tentativas -, ele é surpreendido entre uma e outra etapa, quando a internet cai e ele perde todas as informações já digitadas, tendo de recomeçar do zero. Recomeça, e acontece tudo de novo, mas em outra etapa, nunca permitindo que se chegue ao fim do processo. Pode? Sem comentários! (E o tempo passando, passando...)

2 comentários:

Eduardo disse...

Se puder venha conferir o que eu encontrei no site do SiSU! Mais um deslize! http://pensamentosduneto.blogspot.com/

Ivo S. G. Reis disse...

Eduardo:
Acabo de saber que em decorrência dos problemas o SiSu deverá prorrogar o prazo de inscrição por mais dois dias. Tomara que assim dê certo!

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...