0

Governo Vai Criar Novo Imposto para Substituir a CPMF. Vamos Permitir?

Após a encenação da "extinção da CPMF", na madrugada do dia 14 de dezembro, o Governo já se articula com a Oposição para criar um novo imposto ou uma nova contribuição "provisória" para substituir a CPMF. E desta vez a Oposição vai concordar e aprovar porque isto será "negociado".

Prova disso é que, no mesmo dia em que derrubou a CPMF e minutos após isto acontecer, a própria Oposição propôs ao Governo negociar a aprovação de uma nova contribuição, válida apenas para 2008 (outra "provisória"?) e com uma alíquota de 0,20%, ao invés dos 0,38% da agora extinta CPMF, com o objetivo de compensar metade dos 40 bilhões de arrecadação que o Governo vai perder.

Então, o que significa aquilo que ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, no Senado? Pura encenação para o povo ver; pura quebra de braços entre Governo e Oposição, onde esta queria demonstrar a sua força para o Governo e dar-lhe um susto para, depois, negociar. Se não demonstrasse poder de fogo o Governo não aceitaria negociações. E foi isso o que se viu.

Mas, e os interesses nacionais? E a tão propalada diminuição da carga tributária, não vai acontecer nunca? Será que já não tiveram tempo de sobra para se recompor? Não, isso não importa tanto agora, pode ficar para outra oportunidade. Primeiro os interesses deles; depois, os do povo.

Para eles, o mais importante agora é não desperdiçar a grande oportunidade e negociar com o Governo. E o que significa "negociar com Governo"? Simplesmente isso: O Governo diz: "Você me dá os votos de que necessito para aprovar o imposto e eu dou para vocês um ministério, cargos e aprovação das emendas do seu partido". Simplificando: é colocar em prática a velha "política do toma lá, da cá", a moeda de troca da política brasileira.

Então, como se viu, a CPMF vai voltar, com outro nome e como "contribuição provisória" ou "contribuição permanente" ou "imposto". Nomes aqui, não importam. Isso é um mero detalhe que eles dão um jeito.

A nova peça teatral do Senado para o povo será: Aprovar um novo imposto ou uma nova contribuição? Provisória ou Permanente? De qualquer forma, uma das duas será aprovada (agora a Oposição garante) e, mais uma vez, o povo é quem vai sair perdendo. Eles? Nunca.

Será que a nação vai permitir isso, sem reagir? Chega!



Technorati : , , , , ,
Del.icio.us : , , , , , , ,

Powered by Zoundry

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...