Após a encenação da "extinção da CPMF", na madrugada do dia 14 de dezembro, o Governo já se articula com a Oposição para criar um novo imposto ou uma nova contribuição "provisória" para substituir a CPMF. E desta vez a Oposição vai concordar e aprovar porque isto será "negociado".
Então, o que significa aquilo que ocorreu nos dias 13 e 14 de dezembro, no Senado? Pura encenação para o povo ver; pura quebra de braços entre Governo e Oposição, onde esta queria demonstrar a sua força para o Governo e dar-lhe um susto para, depois, negociar. Se não demonstrasse poder de fogo o Governo não aceitaria negociações. E foi isso o que se viu.
Para eles, o mais importante agora é não desperdiçar a grande oportunidade e negociar com o Governo. E o que significa "negociar com Governo"? Simplesmente isso: O Governo diz: "Você me dá os votos de que necessito para aprovar o imposto e eu dou para vocês um ministério, cargos e aprovação das emendas do seu partido". Simplificando: é colocar em prática a velha "política do toma lá, da cá", a moeda de troca da política brasileira.
A nova peça teatral do Senado para o povo será: Aprovar um novo imposto ou uma nova contribuição? Provisória ou Permanente? De qualquer forma, uma das duas será aprovada (agora a Oposição garante) e, mais uma vez, o povo é quem vai sair perdendo. Eles? Nunca.
Powered by Zoundry
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!