Segue, abaixo, os dados do evento, fornecidos por seus coordenadores:
##########################################################
ENCONTRO FILOSÓFICO
No dia 23 de Novembro Fernando Cavalher e Arhan irão promover um Encontro Filosófico com a exibição do incrível documentário "Estamira", do diretor Marcos Prado, com reflexões sobre os aspectos espirituais e filosóficos do filme, em um evento com rodadas de discussões e debates!
que sofre de distúrbios e vive e trabalha há mais de 20 anos no Jardim Gramacho, aterro sanitário carioca.
São Paulo - dia 23/11/2008
Coordenadores: Fernando Cavalhere Arhan
Local: Flat La Residence Paulista
Alameda Jaú, 1606 / São Paulo
Ar condicionado; poltronas confortáveis; toda a infra-estrutura
para o seu bem-estar e melhor aproveitamento!
Reservas: (11) 3644.3090/ 9722.8214/ 8511.7136
tatiane.producao@gmail.com
www.arhan.com.br/estamira
Fernando Cavalher e Arhan dirigem Estamira, o olhar que tudo pode ver - Encontro Filosófico com reflexões e análises do rico discurso de Estamira.
Estamira é louca. Tem até laudo médico.
A médica psiquiatra concluiu assim por observar que Estamira tem "discurso místico".O discurso místico de Estamira, sua loucura, manifesta-se por ela ter conhecimentos impressionantemente profundos de Psicologia e Filosofia, a "insana" discute e argumenta precisamente acerca de diversas escolas do pensamento humano.
É forte, humana e polêmica. Arranha a moral com sua existência!Em sua loucura profere verdades terríveis, percebe intimamente a estrutura física e metafísica do cosmos, traça perfeitas análises psicológicas das pessoas que se lhe interpõem e diz tudo isso aos gritos para elas. Chocadíssimas, as pessoas de Deus, ouvindo as verdades sobre elas, escandalizam-se com estes "terríveis demônios" e rezam, lêem a Bíblia, tentando-os banir. Só ouvem, contudo, a terríveis gargalhadas da verdade, que ecoam, ecoam ecoam...
Depois de uma vida toda e sempre difícil, Estamira mora na extrema periferia do Rio de Janeiro, só não é favela porque não é morro, e passa a maior parte do tempo em um aterro sanitário, vulgo lixão.Em que faculdade teria ela passado trinta anos para ter conhecimentos que a medicina levou décadas para descobrir e outros que Jung levou uma vida para perceber e que ainda hoje são postos cinicamente em dúvida?
Quem fez Deus foram os homens! - Não, não é Nietzsche quem está falando. Também não é Zaratustra. Não é o Anticristo. É Estamira... A mulher miserável que mora no lixão.Não passa pela cabeça de Estamira se sentir vítima da sociedade, se sentir sem oportunidades, se sentir sem passado ou sem futuro.Não passa pela cabeça de Estamira participar dos programas assistenciais do governo. Ela devolve os remédios ao posto de saúde.
Estamira sabe que é especial..."Este astro aqui, Estamira, não vai mudar o ser"
Estamira, o astro, não vai mudar o ser. Não vai ceder o ser a nada. Ela diz, com auto-estima que não se encontra:
Estamira não vai mudar. É você que vai...
Você pode encarar o lixão..."Ou pode pegar o seu Deus e ir pro céu, ir pro inferno, ir pro caralho...".
A solução é o Fogo.###############################################################
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!