E, lamentavelmente, parece mesmo. Existem mais estrangeiros por lá do que brasileiros, e até os índios já estão falando Inglês e Francês, mas não o Português. Presença do Governo? Quase nem se nota!
Roraima, em plena região amazônica, possui jazidas de ouro, diamantes, minerais nobres estratégicos, água doce abundante e uma rica biodiversidade. E longe dos olhos do Governo, torna-se uma terra sem lei, onde de tudo acontece: grilagem de terras, contrabando, narcotráfico, biopirataria, pilhagens, violências contra índios e nativos, crimes ambientais e... invasão estrangeira. São eles que estão pilhando as nossas riquezas e implantando a sua lei por lá.
A provável justificativa (???)para a possível aprovação, pelos ministros do STF, da "demarcação contínua" da reserva indígena Raposa Serra do Sol se encontra no vídeo abaixo, conseqüência de um erro da Diplomacia Brasileira:
ONU ameaça retaliação, se Brasil não aprovar demarcação contínua das reservas indígenas (título original: "ONU quer a Amazônia")
Link: http://www.youtube.com/watch?v=VUJHK-bMi6k&feature=related (use-o para o caso de o vídeo não abrir diretamente)
Comentário: Com certeza, nossos ilustre ministros dirão que não aceitam votar sob pressão e que o STF é soberano e imparcial em suas decisões. Então, que nos convençam e justifiquem seus votos, antes de fevereiro de 2009!
Acorda, Governo! Acorda, STF! Acordem, Forças Armadas!
======================================
Nota: Vejam no blog "Debata, Desvende e Divulgue!", o assunto correlato "Ministros do STF, Roraima e o Caso Raposa Serra do Sol"
4 comentários:
Testando comentários aqui.
(Sou Robson do CE)
Agora testando como eu mesmo.
OK, Robson. No meu blog, funcionou nos 2 casos, com o você vê. Mas tive de acessar a página de moderação de comentários para poder liberar os 2. Vocêr está fazendo isso todos osdias?
Nossa, isso realmente é um absordo, ao invés do próprio governo tentar reverter ao menos as coisas, não, eles deixarão mais livre ainda??
Poxa, se eles tivesse ao menos a preocupação de tentar "explorar" o que há de bom em nossas terras, creio eu que nada disso aconteceria; fora de deveria ter uma fiscalização rigorosa sabendo que temos "tesouros" ainda escondidos!
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!