Há pouco tempo, Sarney pediu desculpas à nação, dizendo não saber que recebia indevidamente, durante 2 anos, auxílio-moradia, no valor de R$ 3.800,00 mensais porque não conferia o seu contra-cheque. Será que também não sabia que o seu neto, que nem qualificado para a função era, por não ter formação superior (requisito exigido para o cargo para o qual fora nomeado) tinha sido nomeado por "ato secreto"?
Ora, tenham a santa paciência... Onde está a tal "transparência política" que os parlamentares de todos os partidos tanto gostam de invocar e encherem a boca dizendo que seus partidos a praticam?... Será que "ato secreto" é exemplo de transparência política? E o Sarneizão, que já era político desde quando eu era criancinha e nunca deixou de ser, não sabe como funcionam as coisas na Câmara e no Senado? Ou será que as benesses dos parlamentares são tantas que nem eles mesmos sabem de quantas usufruem?
Pelo que eu saiba, os atos administrativos de Governo, seja ele federal, estadual ou municipal, têm por lei, de ser publicados em Diário Oficial. Como eles conseguiram passar por cima disso sem que ninguém visse ou protestasse? É, a coisa está descontrolada mesmo. Não há reforma administrativa nem FGV que dê jeito. E o Sr. Sarney, Presidente do Senado, ainda diz que os boletins são publicados com "transparência" (esta palavra desgastada já está dando nojo).
Da forma que está, só chamando o Osama Bin Laden, para derrubar as torres gêmeas do Congresso e começar tudo de novo. Com outras leis, é claro, senão o monstro renasce.
Há vários sites e jornais que noticiaram o assunto. Para não deixar de recomendar um, indicamos o do Estadão Online, com a reportagem: "Senado acumula mais de 300 atos secretos para criar cargos" . É para espumar de indignação mas, se quisermos levar pelo lado otimista, de chorar de rir pela palhaçada que tão caro custou aos cofres nacionais. Veja como "eles" tentaram consertar a trapalhada.
----------------------------------------------------------------
Em tempo: Sabem o que aconteceu depois que o garoto, neto do Sarney, teve de ser demitido , em outubro de 2008, pelas pressões da lei antinepotismo? Epitáfio Cafeteira, senador correligionário político de Sarney, NOMEOU A MÃE DO GAROTO, PARA O MESMO CARGO, COM O MESMO SALÁRIO DE 7,6 MIL REAIS, APENAS 20 DIAS DEPOIS, TUDO POR "ATO SECRETO". É mole ou quer mais?
Fonte: Jc Online - Clique aqui, para ler a íntegra desta notícia
---------------------------------------------------------------
0 comentários:
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!