Todos sabem que os políticos têm imunidade parlamentar e foro privilegiado, só podendo ser julgados e condenados pelo STF, que jamais consegue cumprir a sua missão, deixando os processos prescreverem por "decurso de prazo" (incompetência, conivência ou subserviência?). Assim se eles conseguirem colocar a palavrinha mágica e condenado a lei, mesmo se aprovada, não vai dar em nada, isto se eles deixarem que se vote.
Pelo que sabemos, uma vitória os políticos conseguiram: que a lei, se aprovada, só valha para as próximas eleições, ficando a deste ano, como sempre foi: corruptos sendo candidatos e reconduzidos aos cargos pelo povo desinformado.
Não se omita! Clique aqui para saber como participar da campanha!
1 comentários:
Grande amigo Ivo, minhas cordiais saudações.
Acabo de receber alta hospitalar e retorno as minhas atividades normais na internet, aproveitando mais alguns dias de licença médica em casa.
Espero não ter perdido muita coisa.
Em relação a questão do "ficha limpa", não acredito em resultados muito bons para nós eleitores, já que grande parte dos eleitos, eu arrisco diser até a maioria deles, tem ficha suja, alguns apenas no ambito político/administrativo, outros também no ambito criminal.
Como normalmente o corporativismo funciona muito bem entre os políticos, criar uma regra que dificulte suas falcatruas, não deve ser lá a coisa mais fácil deles fazerem.
Imagine você o voto do Paulo Salin Maluf, do Renam Calheiros, do José Sarney, Do Fernando Collor de Melo, do João Paulo Cunha, do ACM Filho, do ACM Neto, apenas para citar alguns poucos.
Enquanto o brasileiro não aprender a reagir nas urnas, deixando de votar nestes inumeros ícones da falta de decoro, nunca teremos uma administração realmente séria e ética para nosso país.
Em verdade lhe digo que a culpa é em boa parte nossa, que não nos engajamos a movimentos como o "Transparência Brasil" e mobilizamos os nossos contatos para que façam o mesmo ou até mais.
Por enquanto teremos que engolir muitos dos que estão aí e torcer para que o quadro não venha a ficar pior.
Um grande abraço
Giba
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!