4

O Brasil e os bobos da corte


Reino do BrasilNem é preciso colocarmos aqueles narizes de palhaços para que nos identifiquemos. Se o fizéssemos, seríamos apenas alguns, quando na realidade somos todos, excetuando o poder dominante. "Eles" já sabem quem somos e nem precisamos fazer micagens para que se riam de nós. Mas quem são "Eles"? "Eles" são a Corte (Governo, políticos, banqueiros, grandes empresários, conglomerados econômicos nacionais e internacionais) de um reino chamado Brasil.

Pensam que somos uma república democrática? Uma ova! Não nos enquadramos na definição do que seja uma democracia que, aqui, é mesmo de fachada, só existindo no papel. Sim, está escrito no artigo 1º da nossa constituição : " A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito". Mas e daí? Quantas coisas existem na CF e que lá só estão para dar uma aparência de seriedade e legalidade?

Não, não se espantem, mas o Brasil está mais para reino (e nós para bobos da corte) do que para uma república democrática. Então, seríamos uma república democrática no papel e um reinado na prática, sendo um, o inverso do outro, ou seja: o que está escrito que é, não é; o que não está escrito que é, é. Este jogo de palavras é intencional, para forçá-los a pensar. Não somos de direito, mas somos de fato um reino; mas não um reino convencional, e sim , um daqueles onde impera a tirania e a cleptocracia; um reino com uma maioria esmagadora de escravos trabalhando para Corte, que lhes toma 85% de tudo o que produzem, deixando-lhes uns míseros 15% para a sua sobrevivência.

Para entenderem melhor como isso acontece, vejam o slide show que adaptei depois de recebê-lo de um dos mais ilustres colaboradores deste blog, o colega e ambientalista Antídio Teixeira:

(Pare o mouse sobre a imagem, para ler o inteiro conteúdo do slide! Ao retirar, a exibição normal prosseguirá).






4 comentários:

Tereara disse...

concordo!! Parece mais uma monarquia com milhares (ou milhões)de bobos da corte.
Bom demais teu blog
abração

Terezab

Mr.Jones disse...

Adorei esse texto.
O que funciona de verdade no nosso país? Carnaval e turismo.
ahahaha
Amigo, somos e seremos sempre o país dos bobos.
abraços

Ivo S. G. Reis disse...

E continuará assim, enquanto o povo não exigir reformas no regime político. Ou é isto ou...

Lilly disse...

Parabéns... Pensei que só eu sentisse vontade de rir ao ouvir a expressão Estado Democrático de Direito... E, ainda assim, rir p/ não chorar...
Só não saberia expor, tão bem qto vc. Aliás, gostaria que desse uma olhada em meus textos do Debatendo Ideias, sobretudo o último, onde entitulei: Democracia de Fachada e, se topares, gostaria que fosse um dos autores colaboradores... Qto a sermos bobos da corte, Roberto DaMatta já dizia, a política de pão e circo de Roma, aqui se faz com carnaval, futebol e cachaça... Rs, "copiando" o macado simão, vou pingar meu colírio alucinógeno...rs

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...