1

Campanha Ficha Limpa: saiba o que é e como participar!

O projeto de lei que tornará obrigatório que os candidatos a cargos políticos tenham a "ficha limpa" (ou, em outras palavras, que impedirá que candidatos processados se candidatem a cargos políticos) ainda precisa ser revisto no Senado, já que o alto corporativismo da classe tentará impedi-lo, jogar para as próximas eleições ou colocar emendas do tipo "somente se julgado e condenado", para que a lei não funcione mesmo.


Todos sabem que os políticos têm imunidade parlamentar e foro privilegiado, só podendo ser julgados e condenados pelo STF, que jamais consegue cumprir a sua missão, deixando os processos prescreverem por "decurso de prazo" (incompetência, conivência ou subserviência?). Assim se eles conseguirem colocar a palavrinha mágica e condenado a lei, mesmo se aprovada, não vai dar em nada, isto se eles deixarem que se vote.

Pelo que sabemos, uma vitória os políticos conseguiram: que a lei, se aprovada, só valha para as próximas eleições, ficando a deste ano, como sempre foi: corruptos sendo candidatos e reconduzidos aos cargos pelo povo desinformado.

Não se omita! Clique aqui para saber como participar da campanha!

1 comentários:

gibanet disse...

Grande amigo Ivo, minhas cordiais saudações.
Acabo de receber alta hospitalar e retorno as minhas atividades normais na internet, aproveitando mais alguns dias de licença médica em casa.
Espero não ter perdido muita coisa.
Em relação a questão do "ficha limpa", não acredito em resultados muito bons para nós eleitores, já que grande parte dos eleitos, eu arrisco diser até a maioria deles, tem ficha suja, alguns apenas no ambito político/administrativo, outros também no ambito criminal.
Como normalmente o corporativismo funciona muito bem entre os políticos, criar uma regra que dificulte suas falcatruas, não deve ser lá a coisa mais fácil deles fazerem.
Imagine você o voto do Paulo Salin Maluf, do Renam Calheiros, do José Sarney, Do Fernando Collor de Melo, do João Paulo Cunha, do ACM Filho, do ACM Neto, apenas para citar alguns poucos.
Enquanto o brasileiro não aprender a reagir nas urnas, deixando de votar nestes inumeros ícones da falta de decoro, nunca teremos uma administração realmente séria e ética para nosso país.
Em verdade lhe digo que a culpa é em boa parte nossa, que não nos engajamos a movimentos como o "Transparência Brasil" e mobilizamos os nossos contatos para que façam o mesmo ou até mais.
Por enquanto teremos que engolir muitos dos que estão aí e torcer para que o quadro não venha a ficar pior.
Um grande abraço
Giba

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...