Não se trata de querer generalizar nem desmerecer os pastores evangélicos. Ocorre que essas pessoas são responsáveis pelo proselitismo e catequização de milhares de pessoas humildes, que lotam os templos evangélicos e acreditam e seguem fanaticamente o que pregam esses pastores. Pregam uma coisa, mas fazem outra.
Nesse sentido, o mau exemplo, tantos quantos ocorrerem têm de ser denunciados. E isso só vem corroborar o que tenho alertado - e assumo os riscos - neste e em outros blogs e sites em que participo como moderador ou colaborador: o charlatanismo evangélico e o perigo de se acreditar nesses líderes religiosos. Enquanto o fiel anda de busão ou de metrô e procura viver uma vida honesta e limpa, sem droga e sem crimes, eles, os pastores, andam de BMW, praticam o charlatanismo e entram no mundo das drogas, com o dinheiro que tiraram daqueles a quem deveriam doutrinar para o bem. Insisto, insisto: a lei tem de ser revista.
Vejam, abaixo, o inteiro teor da notícia:
Pastores evangélicos são pegos em flagrante comprando crack numa boca-de-fumo. Eles estavam de BMW e o que estava ao volante é inabilitado. A prisão aconteceu no bairro Caladin em Coronel Fabriciano por uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda durante a madrugada. De acordo com os policiais, três dos quatro homens detidos afirmaram ser pastores da Igreja Deus é Amor das cidades de Açucena, Naque e Santana do Paraíso, no Vale do Rio Doce. O quarto homem seria o traficante que vendeu a droga. No interior do carro, uma BMW, os policiais informaram que foram encontradas 10 pedras de crack, R$ 270 em dinheiro e vinte mil em guaranis, moeda paraguaia. O veículo em que estavam foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Civil. Os homens foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos pelo delegado de plantão. Os pastores foram indiciados por uso de droga mas vão responder em liberdade. O outro homem ficou preso por tráfico.
4 comentários:
É mentira pois isso eu sei que jamais poderia acontacer quem fez isso é um mentiroso e enganoso que engana as pessoas jamais os pastores da igreja deus é amor poderiam fazer uma coisa dessa eles são uns santos homens de deus e eu gosto de todos eles eu creio no deus que eu sirvo e eu sei que jesus nunca poderia fazer uma coisa dessa deus é fiel com essa igreja e eu sou de lá e não fiquei sabendo de nada disso pois eu sei que isso é uma propaganda inganosa que só quer somente enganar os pastores da outras igrejas e os não crentes quem fez essa tão grande besteira não tem nada pra fazer.
Fico pensand como pessoas ignorantes que conforme pensam, iamginam pelo que ouve negativamente sobre aqueles que se dedicam suas vidas à Jesus Cristo, quais aprendem com o Senhor numa igreja que se dedica à santidade do corpo, da alma e do espírito.
Em qualquer família, empresa, ou qualquer instituição, pode haver os "lobos" vestido de "ovelhas", mas logo cai-se as máscaras.
O que não podemos é generalizar ao todo por causa de um indivíduo. Talvez este que editou tal infâmia, em sua família ou em qualquer instituição, há alguém cque já cometeu atrocidades ou qualquer coisa imoral e este se sente como um todo, igual a eles...
Que Deus o abençoe e mude tal pensamento negativo daquilo ou daqueles qual não se conhece...
Ivo, você deixou passar isso aqui?
http://formou-dissecaepublica.blogspot.com/2008/09/pastores-evanglicos-dirigindo-bmw.html?showComment=1229902980000#c6444498483394439079
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!