Não, é claro que não fazemos apologia a nenhum tipo de crime. Mas somos forçados a reconhecer, contra a nossa vontade, que devido às proteções constitucionais, os crimes praticados dentro das religiões podem ficar impunes e até compensar. Senão, como explicar a foto aí do lado? Sabem a que ela se refere? A um acordo, para variar "secreto", feito entre a Presidência da República, a IURD e a ICAR, pelo qual várias vantagens financeiras são dadas a estas, além da desoneração de impostos, que é constitucional.
Para quem não sabe, Edir Macedo é o líder religioso da IURD (Igreja Internacional do Reino de Deus), a maior entre as neopentecostais brasileiras e que apregoa a famosa "teologia da prosperidade"). Só que a "teoria da prosperidade" pregada pela IURD não é a propsperidade dos fiéis (eles pensam que sim) é a dos pastores, e da própria Irgreja.
Edir Macedo, somos forçados a reconhecer, é um picareta de sucesso e hoje um poderoso milionário, dono de um império econômico intimidador. Envolvido em inúmeros processos por charlatanismo e mesmo já tendo passado alguns breves dias na prisão, conseguiu se livrar de quase todos e hoje, com a sua TV Record, é o maior concorrente da TV Globo, contra quem destila um ódio mortal.
A bancada evangélica no Congresso, que foi a maior na legislatura passada, é hoje a segunda maior bancada política, quase empatada com a primeira e tem um poder de negociação fortíssimo. Daí porque não interessar à Presidência da República hostilizar seus membros; antes, pelo contrário, pretende bajulá-los, para contar com o seu apoio e não perder os votos de milhões de fiéis no Brasil, que votam em quem o Edir Macedo apoiar. Em linguagem leiga e a mais simples possível, esta é a explicação, cristalina. Traduzindo melhor: o Governo tem medo de contrariar os evangélicos porque isto pode significar, no futuro, uma derrota política. Daí as concessões, mesmo contrariando a constituição que proíbe os poderes constituídos de se envolver com a administração ou ajudar de qualquer forma as organizações religiosas com favores especiais. Por isso, não se deu divulgação ao acordo. Mas o martelo já foi batido, com o Edir Macedo e o Papa. Então, se os crimes do Edir Macedo foram esquecidos e hoje ele é rico, poderoso e respeitado até pelo Presidente da República, siginifica que, pelo menos no caso dele, "o crime compensou". Onde está a tal "justiça divina"?
Apenas para refrescar a memória de quem já esqueceu, segue abaixo o antigo vídeo que desmascarou a verdadeira personalidade de Edir Macedo.
É ASSIM QUE ELES TREINAM PARA TIRAR DINHEIRO DOS FIÉIS:
1 comentários:
Estamos em todas, abraços.
Postar um comentário
Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!