2

Projeto "Ficha Limpa" caminhando para se transformar em mais um engodo político

Político não serra o próprio galho em que está sentado (já disse antes)

Uma nova pressão popular está sendo exercida sobre a Câmara Federal e vai continuar no Senado: a aprovação do chamado "Projeto Ficha Limpa" (que no meu entender deveria se chamar "Ficha Suja").
Como já era esperado, vários destaques foram apresentados ao projeto ontem votado na Câmara. Hoje (quarta) ele retorna ao plenário, para nova apreciação. Na realidade, a votação que obteve na Câmara (388 votos a favor e um contra) foi tudo uma encenação porque já se sabia que os muitos destaques apresentados obrigariam a uma nova votação.

A resistência contra o projeto, principalmente por parte do PMDB, PP, PR e PTB é grande, mas em geral, a grande maioria dos políticos é mesmo contra e só aprovarão quando o texto-base for completamente amenizado, a tal ponto de tornar a lei inócua, que é o que eles querem.
A grosso modo, a idéia é: estamos em ano eleitoral e ir contra o projeto não é bom. Então, vamos descaracterizá-lo para se tornar jurídicamente inofensivo e votar logo essa porcaria para dar uma satisfação à sociedade. Depois fazemos uma ampla divulgação, quando for aprovado, mas sem entrar nos detalhes. Aí o povão se cala e pára de fazer pressão. Na prática vai ficar "tudo como dantes no quartel de abrantes", mas podemos dizer que já existe uma lei que regula as candidaturas dos fichas sujas (ficha limpa é o nome do projeto).

Só para citar um exemplo, de como eles querem amenizar o texto, citamos a proposta da "bancada ruralista" que deseja que os "crimes ambientais" e "crimes por práticas de trabalho escravo" sejam retirados do projeto. Então, para os ruralistas isso não é crime. Ou sabem que é, mas querem que fiquem impunes porque eles, são os que mais os cometem em suas fazendas?

Um absurdo, um verdadeiro absurdo. Os que apóiam essa idéia deveriam ser execrados diante da opinião pública. Uma lista com os seus nomes deveria ser amplamente divulgada porque pessoas como eles não são patriotas e são também inimigos da natureza. Por isso também são apelidados de a "bancada das motosserras".

E não tenham dúvidas: eles vão fazer o mesmo quando forem votar o projeto de lei do "Novo Código Florestal Brasileiro". Aliás, já estão trabalhando nos bastidores.

Olho neles!

2 comentários:

odranoel disse...

este é o, projeto do faz conta, ou seja poarece mais não é, trata-se de mais um embuste feito para boi dormir ou seja o "povo idiota acreditar"

Ivo S. G. Reis disse...

Parece que não estamos sozinhos nesta nossa avaliação. Muitos observadores políticos também pensam assim, inclusive, o grande jornalista Pedro Porfírio, que chegou a escrever um post sobre o assunto.

Postar um comentário

Expresse a sua opinião, positiva ou negativa, sobre o texto acima. Seu comentário, se não retido pelo verificador automático de spam, será publicado de imediato. Se a publicação demorar alguns minutos, retorne e confira!

As imagens utilizadas neste blog foram coletadas na internet ou produzidas por adaptações ou fotomontagens. Se por acaso o detentor do copyright não concordar com a exibição, basta entrar em contato conosco e comprovar a propriedade para que a retiremos do blog.

Pesquisar neste blog

Pingar/Favoritar/Compartilhar/Traduzir

Uêba - Os Melhores Links Acessar Portal
Enviar post ao lado para ... ->Bookmark and Share

Traduzir(Translate):


Nota de esclarecimento:

Apesar de primarmos pela seriedade deste blog, só informando aquilo que é correto e comprovado, em determinadas ocasiões seremos obrigados a optar pela linguagem bem-humorada e irreverente dos jovens. Afinal de contas, o nosso objetivo é "informar e divertir" e, ocasionalmente, em alguns dos assuntos referentes a Religião e Política, esse tipo de linguagem poderá vir a ser utilizado, mas apenas como recurso literário, sem que isso represente uma ofensa ou achincalhamento a qualquer pessoa ou àquelas instituições, o que, aliás, repelimos.

Por favor, senhores políticos e religiosos, deixem-nos falar e não nos processem. Vocês podem retrucar, debater e se defender aqui mesmo e, se estivermos errados, nos retrataremos. O espaço também é livre para vocês.

Seguidores

Siga-me fora

Meu Espaço no Scribd

Link do blog


(Copie e cole o código acima na barra lateral do seu blog)

Acessar
Ocorreu um erro neste gadget

Minhas Redes Sociais



O grande coirmão

Parceiros Recentes


Bem-vindo, visitante

Bem-vindo, visitante!

Aqui você pode conhecer a minha opinião sobre variados assuntos, emitir a sua e/ou conhecer as dos outros usuários, com quem também poderá debater sobre os temas expostos. As únicas coisas a evitar são as ofensas pessoais, o radicalismo e o fanatismo, principalmente em questões de natureza religiosa.

Os artigos atribuídos ao administrador foram elaborados sob a ótica do racionalismo ou intimista. Todos os "posts" estão classificados por áreas de interesse. Escolha a da sua preferência e participe!


Arquivos

Meus Sites Literários

Ver site literário do autor

Videowalls

Mural de Recados

Comunique-se com outros participantes deste blog, deixando e recebendo recados!

El Escaparate (Ayuda Blogger)

Últimos Comentários

Visitantes:

Geral:

Efeitos Especiais
Por país, a partir de 17/06/2009: free counters

Atividades/Origens das visitas

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Textos protegidos por Copyright
Reprodução permitida, desde que
sem alterações e com citação do
autor original e fonte.
cód 2ª ln, 1ª cl esq

Conheça também estes sites da Rede DDD:

Clique aqui para acessar
Clique aqui para acessar
-- cód 1ª ln, 3ª cl (dir) --
--- cód 2ª ln, 3ª cl (dir) ---
Template por Abdul Munir, customizada por Ivo S. G. Reis | Blog - Layout4all
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...